Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, comemorou mais um título do sobrinho que venceu o Masters 1000 de Madri, na Espanha, e destacou sua vitória sobre Novak Djokovic após sete derrotas seguidas. Ele destacou que Andy Murray vive fase pior.
Foram quase três anos perdendo do sérvio até o triunfo por 6/2 6/4 na semi na Espanha: "Ganhar do Djokovic era algo que conseguíamos antigamente, agora essa vitória foi como se tivessemos tirado uma espinha do pé. O ano passado foi difícil para Rafa, chegou em Roma com esperanças de romper essa série negativa já que perder muito para o mesmo jogador te afeta a cabeça e faz te perguntar se o outro é melhor ou que o jogo dele se adapta melhor ao seu", disse Toni.
São três títulos em seis finais no ano e a liderança no ranking da temporada para o natural de Manacor: "Faziam falta os títulos e também essa convicção que voltamos a ter este ano, sabíamos que devíamos jogar no 100%, tinhamos a ideia de um tênis muito completo".
Ao ser questionado sobre a má fase de Djokovic e de Andy Murray, Toni não teve dúvidas em sua opinião: "Djokovic não está em seu melhor momento, mas suas derrotas foram para tenistas de muita qualidade, Murray sem dúvida está em nível pior porque perdeu contra jogadores que não são da primeira ordem".