Principal favorito na chave do Masters 1000 de Roma, na Itália, o líder do ranking mundial, o escocês Andy Murray, não terá vida fácil em busca do título do torneio. A chave complicada tem inicio em possível duelo contra Fabio Fognini.
Tudo isso, porque o escocês estreia de bye e não joga a primeira rodada. Garantido na segunda fase da competição, aguarda pelo vencedor do duelo entre os locais Fabio Fognini e Matteo Berrettini, convidado da organização.
Para oitavas de final, Murray pode ter um duro confronto contra o jovem alemão Alexander Zverev, que estreia contra um tenista vindo do quali.
Para possível duelo de quartas de final, o escocês pode defrontar o canadense Milos Raonic, cabeça de chave cinco, que estreia de bye e aguarda pelo vencedor do duelo de veteraníssimos Tommy Haas e Ivo Karlovic.
Também para quartas Murray pode encarar o tcheco Tomas Berdych, cabeça 12, que estreia contra o alemão Mischa Zverev e pode encarar Raonic nas oitavas.
Para semifinal, a chave desenha um possível duelo com o cabeça de chave três, Stan Wawrinka, que estreia de bye e encara o francês que sair entre Benoit Paire e Nicolas Mahut. Para oitavas de final Wawrinka pode pegar o cabeça de chave 14, o espanhol Albert Ramos Viñolas que estreia contra o norte-americano John Isner.
Para quartas de final, Stan Wawrinka pode enfrentar o belga David Goffin, cabeça nove, que estreia contra um qualifier.