X

Sharapova perde jogaço para Bouchard em Madri

Segunda, 08 de maio 2017 às 18:22:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Faltou sair faísca das raquetes da russa Maria Sharapova e da canadense Eugenie Bouchard na quadra Manolo Santana, onde disputaram partida válida pela segunda rodada do WTA Premier Mandatory de Madri, na Espanha. A canadense levou a melhor em três sets.



Foi um jogaço, com muita luta das duas tenistas, boas jogadas e mais luta. Após 2h53 de batalha, Bouchard, 60ª do ranking da WTA, fechou o placar em 7/5 2/6 6/4 tendo convertido dois aces contra nenhum de Sharapova, 258ª da WTA, que cometeu nove duplas-faltas contra quatro da canadense, que venceu 59% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 69% de aproveitamento da russa.

A partida começou com a russa firme no saque e na devolução. Bouchard precisou salvar breakpoint já no segundo game e sacou pressionada. Sharapova vacilou e no quinto game, errando bastante, precisou salvar dois breakpoints para ganhar confiança e quebrar o saque da canadense na sequência. Bouchard não deixou por menos, procurou entrar em quadra, encurtar a bola e devolver a quebra no sétimo game. A partida seguiu disputada, Bouchard venceu três games em sequência conquistando nova quebra no nono game, mas vacilou sacando pro set e foi quebrada. Decidida a levar vantagem no primeiro set a canadense fez a russa lutar por 12 minutos, seis igualdades, salvar quatro breakpoints, mas ter o saque quebrado e vê-la fechar a parcial.

Na segunda etapa, a partida seguiu com as duas tenistas confirmando seus games firmes, Sharapova salvou breakpoint no terceiro game e conquistou a quebra no sexto game, permanecendo firme com forehand e vencendo quatro games em sequência, fechando o set com nova quebra.

No terceiro e decisivo set, uma partida ainda mais disputada. Sharapova saiu de 0-40 no terceiro game para confirmar saque tendo salvo os três breakpoints, na sequência teve 0-40 no saque de Bouchard, que salvou quatro breakpoints. A luta seguiu e novamente no quinto game, Sharapova teve 0-40 abaixo, precisou salvar cinco breakpoints e confirmar saque. No sétimo e oitavo games, as tenistas trocaram quebras e Bouchard seguiu arriscando com bolas curtas e conquistou a quebra no nono game, sacando firme para fechar a partida.

Nas oitavas de final do torneio, Bouchard encara a alemã Angelique Kerber.

banner
banner