João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 349º colocado do ranking, recebeu uma ótima notícia nesta segunda-feira ao ganhar o convite para a disputa do qualifying do Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento nível ATP 500 de primeira linha do circuito mundial com mais de US$ 1 milhão em premiação.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), inicia a disputa a partir deste sábado, dia 18, no Jockey Club do Rio de Janeiro no evento que na chave principal terá feras como Kei Nishikori, quinto do ranking, e Dominic Thiem, oitavo colocado: "Estou muito feliz com a oportunidade de poder jogar um torneio do nível do Rio Open Qualifying, ainda mais sendo no meu país. É uma oportunidade muito especial, que eu pretendo desfrutar ao máximo e agregar uma ótima experiência à minha carreira. Venho evoluindo meu tênis e acho que oportunidades como estas podem me fazer crescer muito mais. Estou muito motivado para jogar. Gostaria de agradecer ao Luiz Carvalho pela oportunidade", comentou João Pedro Sorgi que joga seu primeiro ATP na carreira.
O tenista foi um dos destaques do Brasil no último ano com três finais de future, duas no Uruguai e uma na Itália, e vitórias sobre o então top 70, Facundo Bagnis, o ex-top 30, Leonardo Mayer, e o dominicano Victor Estrella no torneio challenger de Guayaquil, no Equador.