A Copa Rio Beach Tennis, segundo maior evento do esporte no mundo com 708 atletas de 12 países, é palco não só de vários dos maiores do mundo e da história do esporte, mas também de grandes nomes de outras modalidades como o vôlei de quadra. Duas delas formaram parceria neste sábado nas quadras da praia de Piratininga, em Niterói (RJ) na categoria amadora A (Avançado).
Mari Steinbrecher, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e uma das destaques da seleção na época, e Ida, medalha de Bronze em 1996 em Atlanta, se aventuraram na competição que só perde em tamanho para o evento de Aruba que possui mais de 1,2 mil participantes.
Mari ainda é uma praticante precoce do esporte e aproveitou uma folga para disputar o evento: "Comecei jogando com a Samantha Barijan (ex-número 1 do mundo) de brincadeira, ainda jogo pouco por conta de minha atividade principal, mas de vez em quando estou na quadra. A Ida me chamou pra jogar a categoria A e eu não tive como recusar, falei vamos e foi legal, gostei muito, quando tiver uma folga e puder, jogarei em outros", disse a medalhista de Ouro que atuava por Bauru e ainda procura clube para a nova temporada..
Ida comentou as diferenças do Beach Tennis para seu esporte: "Foi engraçado, nossa primeiro torneio juntas, eu já joguei outro, nós atuamos na mesma posição. Se por um lado a altura e o smash favorece nosso jogo, não temos o toque que só quem conhece o Beach Tennis e jogou/joga tênis tem. Foi bem divertido", afirmou a ex-jogadora da Seleção Brasileira, de 52 anos.
A dupla acabou eliminada na primeira rodada da categoria.