O número dois do Brasil e 68º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, venceu na base da garra, de virada e com direito a pneu, o italiano Riccardo Belotti, 204º, que veio do torneio qualificatório, na estreia do ATP 250 de Istambul, na Turquia.
Rogerinho encarou uma batalha de 2h08 para fechar a partida em 3/6 7/6 (1) 6/0 tendo convertido dois aces contra nenhum do italiano que venceu 55% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do paulista.
Em um jogo muito disputado, o Brasileiro saiu quebrado no quarto game, devolveu na sequência e voltou a ser quebrado no sexto game, vendo o adversário abrir 5/2 administrar.
Na segunda etapa, Rogerinho conquistou a quebra já no segundo game, abriu 3/0 no placar, mas bobeou no quinto game, teve seu saque quebrado e viu o rival igualar em 3/3 e virar, conquistando nova quebra no sétimo game. Na base da raça, o brasileiro devolveu a quebra no décimo game, quando o rival sacava para a partida e forçou o tiebreak.
Ali, Rogerinho dominou a disputa, conquistou três mini-quebras e fechou com tranquilidade.
Firme, o brasileiro entrou no segundo set já com quebra, batalhou e conquistou nova quebra no terceiro game, com 4/0 no placar lutou em um game de sete minutos e conquistou nova quebra para sacar para fechar o pneu e a partida.
Na segunda rodada, Rogerinho encara o australiano Bernard Tomic que superou o egípcio Mohamed Safwat por 5/7 7/5 6/3.