Por Ariane Ferreira - O gladiador argentino Carlos Berlocq, frustrou a torcida paulistana na estreia do BRasil Open ao superar o brasileiro Thiago Monteiro, de virada, com seu estilo de jogo aguerrido. Para ele, a partida foi um grande espetáculo de tênis e respeito.
Berlocq iniciou a conversa falando sobre a partida diante do brasileiro: "Foi um jogo muito parelho. Acredito que jogamos um grande jogo, por todo o jogo. Nos conhecemos bem e a verdade é que fizemos um grande espetáculo", pontuou ele que destacou ter iniciado a disputa mal no saque, mas sólido o fundo de quadra e que com ajustes feitos durante a partida chegou à vitória.
Ao ser questionado se conseguiu virar o jogo graças a sua experiência, o argentino discordou e elogiou Monteiro: "Não acredito que ganhei pela experiência. Ele é um jogador jovem, mas já tem seus lindos jogos em nível ATP. Ganhou de jogadores muito bons".
Experiente jogando em São Paulo, hoje não foi a primeira vez que Berlocq teve a torcida contra, vaiando até seus questionamentos de marcação das bolas. Entretanto, ele não considera que tenha encarado um ambiente hostil, elogiou o público local e ainda o agradeceu: "Foi um ambiente muito respeitoso. Se nota que muitos são [fãs] de tênis. Em alguns momentos me apoiaram, porque me viam com muitas ganas de ganhar. Depois ao fim, começaram a apoiar ainda mais ao seu jogador, mas para levantá-lo e não para me atrapalhar. Assim, estou muito agradecido pelo respeito que tiveram por mim".
Nas oitavas de final da competição, Berlocq encara o compatriota Guido Pella, algoz de outro brasileiro, Guilherme Clezar