X

Christian Oliveira bate 3º favorito no Equador. Mateus Alves elimina cabeça 5

Terça, 24 de janeiro 2017 às 19:55:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Christian Oliveira, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, eliminou, nesta terça-feira, o terceiro favorito ao título e 75º colocado do ranking mundial, o argentino Juan Jalif, na segunda rodada do torneio ITF de Ibarra, no Equador, evento com pontuação Grau 1 para o ranking mundial juvenil, a segunda maior do circuito.



O carioca natural da comunidade de Gardênia Azul, às margens da Av. Ayrton Senna , superou o rival por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 4/6 6/3 e vai enfrentar o francês Clement Tabur, cabeça de chave 16 e 134º colocado. Gilbert Klier Jr., que vinha de bater um top 20 na semana passada, em Barranquilla, na Colômbia, parando nas quartas de final, caiu na segunda rodada no evento equatoriano diante do sétimo pré-classificado, o argentino Juan Otegui, 62º, por 5/7 6/4 6/1. O tenista que passou o quali esta semana alcançou seu melhor ranking, o 260º lugar. Ele tem apenas 16 anos.

O tenista rio-pretense Mateus Alves (Thiago Alves Tennis Team) venceu mais um favorito no Campeonato Mundial Juvenil, no Equador. Ele passou pelo chileno Matias Soto, em partida válida pela segunda rodada da competição, por 6/2 7/6. Soto era o quinto melhor classificado na chave. Alves, que completou 16 anos nesta segunda-feira, comemorou a vitória e espera ir longe na competição juvenil. “Comecei o jogo quebrando ele, jogando bem, segurando bastante de fundo. Meu saque me ajudou bastante também. Fechei legal. Ai no segundo set, ele melhorou e deu menos chances para mim. Ai o jogo ficou mais disputado até o final. Mas conseguir me manter melhor e fechar. Espero seguir com minha intensidade bem alta para avançar aqui”. Na terceira rodada, nesta quarta, ele encara o argentino Axel Geller.

 

teninews.com.br
br.jooble.org