X

Wawrinka destaca duelo contra amigo Federer e avisa: ‘Hoje me sinto confiante’

Terça, 24 de janeiro 2017 às 10:40:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka voltou à semifinal em Melbourne após superar o francês Jo-Wilfried Tsonga. Com duelo marcado contra Roger Federer, Wawrinka comentou sobre o sentimento e as lembranças que tem ao enfrentar seu amigo de longa data.



“Será um grande jogo contra Roger. Na última vez que nos enfrentamos em um slam, foi no US Open, ele estava jogando melhor que eu, muito agressivo, acabou comigo”, relembrou Wawrinka. “Será uma ótima parida, ele está jogando muito bem desde o início do torneio. É muito bom vê-lo jogando novamente nesse nível”.

Esta será a 22ª partida entre os dois, Federer venceu 18 delas. As poucas vitórias de Wawrinka, no entanto, foram memoráveis para ele.

“Hoje eu me sinto muito mais confiante que em outros embates que tivemos. Quando entreo em quadra, não importa contra quem, eu sei que consigo fazer o que for preciso para vencer”, comentou. "Claro que contra Roger é sempre especial e diferente pois ele joga em um nível sempre muito alto. Mas eu já o venci em um Grand Slam, veremos como me sairei dessa vez. O mais importante para mim é que eu jogue meu melhor”.

“A final em Monaco foi provavelmente uma das que mais me marcou. Vencer um Masters 1000 para mim era algo especial, ainda mais alguns meses após vencer meu primeiro Grand Slam.”

Além do sentimento de voltar à semifinal daquele que foi seu primeiro título de Grand Slam, Wawrinka ressalta o que sente ao enfrentar um amigo que esteve com ele a carreira toda e ao lado de quem conquistou o ouro olímpico e a Copa Davis.

“Sempre é diferente jogar contra Roger. Quando entro em quadra, sempre sinto algo especial porque ele é o melhor, e por tudo que ele fez em sua carreira, também pela forma como ele está jogando, por ser suíço, por ser meu amigo e por tudo o que fizemos juntos ao longo desses anos”, comentou o suíço. “O mais importante é que eu tento focar o máximo em mim e apenas tentar encontrar uma maneira de vencer a partida, ignorando quem está do outro lado”.

Apesar dos títulos conquistados, o suíço mantém os pés no chão quanto a estar na semifinal e ressalta que, apesar de faltarem apenas duas partidas até o título, o caminho é mais longo do que realmente aparenta.

“Para mim, estar na semifinal me faz sentir que faltam apenas duas partidas, mas na realidade é estar ainda muito longe de vencer. Já estive em semifinais algumas vezes e perdi. Comecei a pensar no troféu, em ser campeão e perdi”, lamentou. “Foi quando eu aprendi o quão longe eu ainda estava do título. Mesmo que eu pense que são apenas duas partidas, ainda é muito longe do título”.

 

teninews.com.br
br.jooble.org