Após bater o italiano Andreas Seppi por 7/6 (7/2) 7/6 (7/4) 7/6 (7/4), o suíço Stan Wawrinka comentou sobre a repentina saída de Novak Djokovic e Andy Murray da chave do Australian Open antes das quartas de final. O britânico se despediu nas oitavas e Nole na 2ª fase.
"Não sei porque deveria sentir mais pressão, estou somente nas quartas de final, é uma grande surpresa que eles não estejam, mas meu próximo jogo é quartas, não penso na semi ou final e nem o fato de não ter Andy ou Novak na chave. Claro que o outro lado abre a chave e será interessante em ver quem vai chegar, mas ainda há o Nadal e o Roger. O torneio está interessante", disse Wawrinka, quarto do mundo que ganhou três Slams nos últimos três anos, mais que Murray e menos somente que Djokovic.
"Foi uma grande surpresa, sem dúvida. Mostra que não é tão fácil como nós pensamos ou quando vemos a chave que é ganhar o tempo todo. Murray é número 1 do mundo, teve um incrível ano especialmente o fim ganhando tudo o que estava jogando. Cada partida você precisa entrar na quadra e lutar, enfrentar um cara duro, é duro ganhar ou estar na final em cada torneio para todo mundo."
Sobre seu nível, Wawrinka afirmou ter feito sua melhor partida do torneio contra Seppi.
"Foi minha melhor partida no torneio até aqui, não estou muito preocupado em melhorar a cada jogo, jogar melhor ou não. Sei que meu nível está aqui, que fisicamente estou me sentindo melhor. O mais importante é a vitória, estar ainda no torneio".
Ao ser perguntado porque se torna mais perigoso nas rodadas finais dos Slams, Stan respondeu: "Talvez meu nível e confiança. Mentalmente posso bater qualquer jogador, quando estou no meu topo de jogo. Estou muito focado no meu jogo".