Marcelo Demoliner, da Tennis Route, número 67 do mundo no ranking de duplas, alcançou uma grande vitória neste sábado para garantir vaga nas oitavas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano que é disputado em Melbourne.
Leia Mais:
Melo atinge as oitavas com Kubot
Ao lado do seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, Demoliner derrotou com autoridade a dupla cabeça 6 formada pelo americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen por 6/1 7/6 (7/4) em 1h18min de jogo.
No primeiro set a dupla do brasileiro foi perfeita aproveitando as duas chances de quebra que tiveram e salvando o único break-point que cederam. Na segunda parcial mais equilíbrio com uma quebra para cada lado, mas Daniell e Demoliner levaram a melhor tie-break onde lideraram desde o início e fecharam no terceiro match-point com lindo voleio cruzado do brasileiro.
Essa é a terceira vez que Demoliner atinge as oitavas em um Grand Slam, igualando seu melhor resultado - Wimbledon 2015 e US Open 2016 -, e agora ele vai em busca de uma inédita quartas de final contra os australianos Chris Guccione e Sam Groth, que superaram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirniy, cabeças 10, por 7/6 (12/10) 7/6 (7/5).