O alemão Mischa Zverev, 50º do ranking da ATP, levou um susto, mas conseguiu superar o tunisiano Malek Jaziri, 56º da ATP, e se garantir pela primeira vez na carreira nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam, onde encara Andy Murray.
O mais velho dos irmãos Zverev encarou uma batalha em quatro sets com duração de 2h21 para fechar o placar em 6/1 4/6 6/3 6/0 tendo convertido sete aces contra quatro do tunisiano, que cometeu 46 erros não-forçados contra 20 do alemão, que disparou 34 bolas vencedoras contra 40 de Jaziri.
Em um jogo de muita oscilação por parte do alemão, ele dominou a disputa no primeiro set, conquistando as três chances de quebra que obteve na parcial e sequer teve o saque ameaçado. Na etapa seguinte os tenistas trocaram quebras entre o terceiro e quarto game e Jaziri ganhou a vantagem no sétimo game, administrando a vantagem. No quarto set, solidez dos dois jogadores e Zverev conquistou as duas chances de quebra que teve em detrimento de uma do tunisiano, que sentiu o placar e foi dominado no quarto set onde levou o pneu.
Garantido nas oitavas de final do Australian Open, Zverev desafiará o número um do mundo, Andy Murray que bateu o norte-americano Sam Querrey.
Zverev, que já havia chegado à terceira rodada de um Grand Slam apenas uma vez na carreira, em Wimbledon 2008, vai torcer pelo irmão mais novo, Alexander, superar Rafael Nadal para que ambos sigam fazendo história em Melbourne.