X

Vandeweghe supera Bouchard e aguarda Kerber em Melbourne

Sexta, 20 de janeiro 2017 às 01:15:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista na edição 2015 do Australian Open, a canadense Eugenie Bouchard, 47ª do ranking da WTA, bem que tentou, mas foi superada pela norte-americana CoCo Vandeweghe, 35ª, e ficou pela terceira rodada do torneio. A ucraniana Elina Svitolina foi surpreendida.



No primeiro jogo do dia na Rod Laver Arena, Bouchard lutou, mas acabou derrotada após 2h21 de partida pelo placar de 6/4 5/7 6/3 tendo convertido quatro aces contra 11 da norte-americana, que disparou 40 bolas vencedoras contra 21 da canadense, que cometeu 29 erros não-forçados contra 44 de Vandeweghe.

O jogo começou com as duas tenistas buscando bolas agressivas e a movimentação da rival. A tática indicou pontos longos e disputas com muita variação. Agressiva, a norte-americana passou a pressionar mais e conquistou a quebra derradeira no sétimo game, após muito pressionar e ver a rival cometer dupla-falta.

A segunda parcial começou com a canadense sacando firme, trabalhando na devolução e conquistando a quebra de saque no segundo game abrindo o placar em 3/0 e seguiu administrando a vantagem.

No terceiro set, a canadense abriu firme com forehand, conquistou a quebra no game inicial e fez 2/0 no placar. A norte-americana não desistiu e devolveu a quebra em erro no forehand de Bouchard no oitavo game, igualando o set e pressionando a rival. Sólida na linha de base, Vandeweghe acelerou com forehand de devolução para chegar à igualdade e conquistar a quebra crucial no décimo segundo game, após aplicar bola vencedora de backhand na cruzada e fechar a partida.

Está já é a melhor campanha de Vandeweghe em Melbourne, que aguarda pela vencedora da partida entre a atual campeã, Angelique Kerber e a tcheca Krystina Pliskova.

teninews.com.br
br.jooble.org