O beach tennis também estará representado no Rio Open apresentado pela Claro, maior torneio de tênis da América do Sul. Muito bem representado, por sinal. O evento, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, fechou parceria com Joana Cortez e Samantha Barijan, campeãs mundiais da modalidade, que, de 18 a 23 do mesmo mês, das 9h às 12h, darão oficinas nas areias de Ipanema, em frente ao posto 10. O torneio em si levará ao Jockey Club Brasileiro feras do tênis como o japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem.
Na verdade, a ligação de Joana Cortez com o tênis de quadra vem de longa data. A atleta é medalhista Pan-Americana, jogou o circuito profissional da WTA e depois que deixou o tour, fez a transição para as areais. Atualmente, Joana, que segue frequentando o circuito mundial de tênis, nos eventos que tem exibições ou campeonatos profissionais de beach tennis, como Roland Garros, Miami, Roma, entre outros, é campeã mundial e bicampeã pan-americana da modalidade das areias. Samantha Barijan também é campeã mundial e campeã pan-americana no beach tennis.
"O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no mundo, e o Brasil é uma grande potência na modalidade. Divulgar o esporte no maior evento de tênis da América do Sul agrega ainda mais valor e prestígio. Já foram realizados torneios oficiais e ações de Beach Tennis dentro de grandes torneios de tênis no mundo, como Roland Garros, US Open, Miami, Tokyo, Stuttgart, entre outros. Será uma grande oportunidade para muitos experimentarem o esporte no Rio de Janeiro, que foi onde ele começou no Brasil", comentou Joana Cortez.
Além de Nishikori e Dominic Thiem, o Rio Open apresentado pela Claro contará com os campeões das duas últimas edições, o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Ferrer. O sérvio Janko Tipsarevic, que já figurou no top 10 mundial, também confirmou presença, além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, entre outros. Ao todo, 60 atletas estão na disputa pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul.
Ingressos:
A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. Há um novo horário de jogos. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A primeira sessão será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A segunda sessão será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas.
Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. Assim, por exemplo, se o espectador tiver um ingresso da Sessão Noite, poderá entrar às 16h30, horário em que começam os jogos da primeira sessão do dia, e assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além de aproveitar o Leblon Boulevard.
Todas as vendas são feitas apenas online e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros.