Invicto em 2017, o búlgaro Grigor Dimitrov precisou de quatro sets para garantir sua vaga na terceira rodada do Australian Open contra o jovem coreano Hyeon Chung, de apenas 20 anos. A partida teve parciais de 1/6 6/4 6/4 6/4 e durou 2h36.
O campeão do ATP de Brisbane agora terá pela frente o francês Richard Gasquet, que vem de vitória por 6/1 6/1 6/1 sobre o argentino Carlos Berloq. O francês lidera o retrospecto com 5 vitórias em 6 duelos, tendo o último sido vencido por Dimitrov, no Masters 1000 de Xangai em 2016.
O jovem coreano fechou todas as portas para Dimitrov no primeiro set e cravou um 6/1, sem dar chances de reação. O búlgaro, no entanto, fez valer sua maior experiência e abriu o segundo set com uma quebra, administrando a vantagem até fechar em 6/4.
Chung voltou a assustar abrindo 2/0 com quebra no terceiro set. Dimitrov buscou o empate, converteu mais uma quebra e fechou, à duras penas, também em 6/4. No quarto set, o búlgaro tinha a vantagem quando foi quebrado no oitavo game. Novamente, Dimitrov conseguiu crescer, voltou a quebrar e em seguida sacou para fechar em 6/4 e liquidar a partida.