Atleta joinvilense e da academia RS Tennis, de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head), foi derrotado, nesta quarta-feira, nas quartas de final do Nike Juniors Championship, em Bolton, na Inglaterra, evento G1 do ranking europeu sobre o piso rápido e coberto.
O atleta da equipecaiu diante do sétimo favorito, o americano Martin Damm por um duplo 6/3. Seu próximo compromisso será na França, em Tarbes, para a disputa do Le Petit As, um dos principais torneios na categoria no mundo que já teve final entre Rafael Nadal contra Richard Gasquet.
Pepe, que na semana derrotou o número 5 da Europa e principal favorito do torneio, o britânico Derrick Chen, teve outra experiência diferente ao se encontrar com o sueco Bjorn Borg, dono de 11 títulos de Grand Slam, que acompanhava o torneio de Bolton. Borg é uma das lendas do tênis e até Nadal aparecer tinha o recorde de seis títulos em Roland Garros. Ele ganhou outros cinco canecos em Wimbledon.
"Foi super legal conhecê-lo, o Pe (Aparício Menezes) que conversou mais com ele, mas foi bem legal estar diante de um cara desses que é ídolo no nosso esporte", disse Boscardin.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.