Depois de conseguir uma espetacular vitória no Aberto da Austrália, Rogério Dutra Silva ressaltou a frieza, mesmo nos momentos de total domínio do americano Jared Donaldson, seu rival na estreia. O brasileiro perdeu os dois primeiros sets e chegou a levar um pneu, mas conseguiu se recuperar e reverter o quadro desfavorável.
Em uma análise sobre a partida, Rogerinho destacou as situações adversas e a calma para reverter o rumo do confronto: "Jogo difícil, não me encontrava na partida, condições bem rápidas, estava sol. Demorei a me acostumar. O cara estava bem agressivo, mas mesmo depois de ficar 2 a 0 abaixo, eu estava tranquilo, pois vinha treinando bem. Fui cada vez subindo o nível de jogo e fico feliz por sair com a vitória".
O brasileiro voltou a falar sobre sua serenidade, mesmo com a aparente tranquila vantagem do americano: "Eu estava tranquilo. Apesar do placar. sabia que podia melhorar a situação" - comentou o tenista de 32 anos.
Na próxima fase, Rogerinho enfrenta o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 25. O brasileiro já sabe de onde vai tentar tirar uma estratégia: "Jogamos em Paris, no saibro, aprendi algumas coisas daquele jogo. Vou tentar colocar em prática, tomara que funcione" - encerrou.