Nick Kyrgios, número 14 do mundo, foi questionado sobre uma declaração de Roger Federer que ainda não seria o momento dele vencer o Australian Open. Desta vez o falastrão australiano resolveu não entrar em polêmica.
"Vamos ver. O que eu posso dizer ? É o Roger Federer. Cada um tem sua opinião. Não posso falar nada dele", disse o comedido Kyrgios.
O australiano pediu para sua estreia ser na Hisense Arena, a terceira mais importante do torneio e foi perguntado se aceitaria seu jogo na quadra 19 a pedido de Andreas Seppi. Sem papas na língua ele mandou na letra: "Honestamente Seppi é um dos caras que via quando menos. Não ligo onde iremos jogar, não acho porém que será na 19 , acho que as pessoas vão querer ver esse jogo. No fim das contas eu meio que trago público. será na Hisense".
O tenista aprovou sua estreia rápida com vitória em três sets sobre o português Gastão Elias.
"A maneira que avancei foi bem rápida. Reservei bastante energia . Fiquei bem impressionado com a forma que saquei e devolvi. Obviamente não joguei muitas partidas antes desta, mas isso não costuma me afetar. Sempre hpa um nervosismo antes dos jogos, obviamente começando com muita expectativa no Australian Open . Fiquei bem feliz da maneira rápida que foi. Foi um início de campanha perfeito, bem sólido hoje."
O tenista apontou o quão importante é economizar energia uma vez que na segunda semana o cansaço pesa: "Cheguei desgastado na segunda semana, enfrentei o Murray algumas vezes assim, jogadores top que tem o físico de elite . Me sinto mais forte e é preciso salvar energia".