X

Tomic dispara contra críticos: 'Joguei 70%, a prova do quão bem posso jogar'

Segunda, 16 de janeiro 2017 às 04:51:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número dois da Austrália e 27 do mundo, Bernard Tomic, aproveitou a sólida vitória diante do número um do Brasil e 62 do mundo, Thomaz Bellucci, para disparar contra seus críticos. O jovem destacou a dificuldade de enfrentar o brasileiro.



Feliz com a vitória que considerava difícil de alcançar em sets diretos, Tomic começou a coletiva de imprensa: "Pra mim foi um bom jogo. Eu estive trabalhando duro quando todos diziam que eu não estava pronto ou em forma. Eu provei, nesta primeira rodada um tênis de alta qualidade. Então estou feliz com todo o jogo de hoje. Estava quente, mas eu tentei me focar no que precisava fazer e foi uma boa qualidade diante de um oponente tão duro logo de primeira rodada".

O australiano foi perguntado se poderia considerar que fez um excelente jogo e respondeu: "Não joguei assim, tão bem. Provavelmente joguei a 60, 70%. Mas isto apenas mostra o quão capaz sou de jogar bem. E sim, sinto que estive jogando definitivamente bem. Não foi meu melhor têns, mas fiz a coisa certa para jogar este tênis".

Ao ser questionado sobre Bellucci, Tomic voltou a dizer que o paulista de Tietê é um oponente difícil: "Ele é um top 10, 12, na minha opinião. Estou certo que qualquer um concorda comigo que no saibro ele é um jogador muito difícil. E, vocês sabem, obviamente jogando na quadra rápida, ele se sente confortável nesse piso. Não é o tipod e jogador que você quer enfrentar em uma primeira rodada".

"Quando vi na chave que tinha Bellucci na primeira rodada, considerando que ele me venceu em Shenzhen (China) ano passado, e temos algo como 2x3, eu acho, eu sabia que seria difícil, então tentei dar tudo e fazer as coisas certas. Para mim, hoje foi bom", completou.

teninews.com.br
br.jooble.org