Atual número 3 do mundo, o canadense Milos Raonic vem trabalhando com o holandês Richard Krajicek desde que sua parceria com o espanhol Carlos Moya chegou ao fim. O primeiro grande torneio da dupla será o Australian Open e o canadense tem grandes esperanças.
“Sinto que para poder dar os passos que quero, especialmente vencer os grandes torneios, preciso mudar o foco. Tem tantos jogadores que se movem bem lateralmente, não creio que serei melhor que eles do fundo de quadra. Então sei que para vencê-los preciso enxergar à frente. Creio que Richard possa me ajudar a ser mais agressivo, mais coordenado em minhas subidas à rede e mais eficiente quando voleando”, comentou o canadense.
As mudanças, segundo Raonic, não estão acontecendo apenas em seu jogo. “Agora tenho uma melhor compreensão de onde estou e sei que posso dar 100% de mim em quadra. É muito mais importante para mim estar mentalmente preparado, pois sei que não terei êxito sempre. No entanto, se estiver 100% mentalmente posso me dar a oportunidade de crescer na hora certa e assim progredir nos torneios”.