O número dois da Austrália e 27º do mundo, Bernard Tomic, será o primeiro adversário do número um do Brasile 62º do mundo, Thomaz Bellucci, na chave do Australian Open e prevê um jogo muito difícil contra o canhoto de Tietê.
Tomic atendeu a imprensa no dia dedicado aos meios de comunicação em Melbourne e começou o papo falando exatamente de seu primeiro desafio no torneio, onde defende pontos das oitavas de final alcançadas em 2016.
Dizendo-se bem preparado para o torneio, Tomic destacou estar confiante e ter um jogo de "resistência" na estreia. "Jogo contra um jogador resistente primeiro aqui, então, será um jogo difícil. Ele não é uma dversário fácil pra mim, tenho que estar preparado e dar tudo neste jogo", declarou o australiano.
Ao ser questionado se Bellucci o fará "trabalhar duro", Tomic concordou: "Sim, ele é muito intenso. Bateu vários jogadores do topo. Acho que quase alcançou o top 20, ganhou vários títulos. Pra mim ele é top 10, 15 no saibro. Vai ser difícil", demonstrou todo o seu conhecimento do jogador brasileiro que em 2010 chegou a seu melhor ranking, 21º da ATP, e é dono de quatro títulos ATP, todos conquistados no saibro.
"Sua classificação hoje é 60, 70. (Porém) Ele é daqueles jogadores, que onde estão jogando bem, não é fácil de se enfrentar", completou Tomic, que pontuou que precisa estar 100% a partir do primeiro ponto.