O experiente luxemburguês Gilles Muller, 36º do ranking da ATP, de 33 anos, superou o sérvio Viktor Troicki, 29º, e está na final do ATP de Sydney, na Austrália, onde buscará seu primeiro título ATP da carreira.
Muller precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/3 7/6 (6) tendo disparado 16 aces contra nove do sérvio, que venceu 88% dos pontos jogados ems eu primeiros erviço contra 78% de aproveitamento do luxemburguês.
O jogo foi muito equilibrado, Muller teve apenas uma chance de quebrar o saque do sérvio foi no quarto game do primeiro set, converteu e saiu em vantagem na disputa. Troicki, por sua vez, perdeu o único breakpoint que teve no primeiros et, no quinto game e dois no segundo set e acabou vendo a partida se encaminhar no tiebreak do segundo set.
Jogando sua sexta final em nível ATP da carreira, a primeira em torneios da gira da Oceânia, Muller busca seu primeiro título contra o britânico Daniel Evans, 67º, algoz de Thiago Monteiro na primeira rodada. Evans eliminou nesta sexta o russo Andrey Kuznetsov, 48º, com parciais de 6/2 3/6 6/3 e vai buscar também sua primeira conquista.
O evento distribui US$ 437 mil em premiação.