O TIU, Tennis Integrity Union, Unidade de Integridadedo Tênis, anunciou na noite desta segunda-feira suspensão para três jogadores por corrupção no torneio future de Toowomba, na Austrália, em setembro de 2013. Nick Lindahl, já aposentado, pegou sete anos.
O TIU teve o reforço de audiências lideradas por Richard H. McLaren e também foram banidos Brandon Walkin e Isaac Frost. Lindahl, que foi 187 do mundo, foi o que mais sofreu com sete anos e US$ 35 mil de multa por manipular ou tentar manipular resultado de um evento e não cooperar com a investigação. Ele propôs perder um jogo no torneio e receber pagamento. No mês seguinte se recusou a fornecer o telefone para os investigadores. O jogador se aposentou no fim de 2013, mas a decisão o impede de voltar a jogar. Ele tem 28 anos.
Os outros dois jogadores se associaram com Lindahl. Brandon Walkin, 22 anos, número 1066 do mundo, pegou seis meses. Ele passou a tentativa de manipulação de Lindahl a outro atleta. Isaac Frost, 28 anos, 1515º colocado, já havia pagado suspensão provisória entre o fim de 2013 e setembro de 2014 e está apto a jogar.