A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a convocação feita pelo capitão Fernando Roese para a disputa do Zonal Americano I, a ser disputado entre 6 e 11 de fevereiro, na cidade de Metepec, no México.
A equipe brasileira estará desfalcada de seus números um e dois, respectivamente Paula Gonçalvez e Beatriz Haddad Maia, a Bia. A campineira Paula optou por não participar desta fase da competição, já a paulistana Bia, está se recuperando de lesão nas vértebras causadas por uma cada em casa no fim de dezembro de 2016.
Sendo assim, a equipe brasileira será liderada pela número três do país e experiente na competição, a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira. Além de Teliana, Gabriela Cé, que já compôs a equipe está convocada. A renovação da equipe de Roese se dá pela presença das jovens Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani.
"Esse ano vamos de equipe renovada. Renovada até pela ausência da Paula Gonçalves, que eu chamei, mas ela não quis jogar. Acho que todo atleta tem a livre escolha, logicamente que a Paula no momento dela hoje nos ajudaria bastante, mas em se tratando de ela não querer jogar, não se pode fazer nada”, explica o capitão através de comunicado da CBT enviado à imprensa.
Ele seguiu a explicação: “Tivemos azar com a Bia, que também vive um bom momento, teve essa lesão dela e justamente as duas atletas que vivem um bom momento, terminaram o ano de 2016 jogando muito bem, não vamos poder contar com elas. Mas equipe é isso".
O comunicado da CBT recorda que esta é a maior renovação da equipe brasileira desde 2013. De lá para cá, o time brasileiro sempre foi convocado com Teliana, Bia e Paula na base de sua formação.
“Isso dá uma chance para a Luisa Stefani, que é uma menina jovem e fez uma boa temporada em 2016. Ela vem tendo bons resultados, joga no tênis universitário americano e é acostumada à quadra dura, que combina com o que a gente vai ter no México. Ela já entra como uma renovação na equipe. A Carol Alves no ano passado foi convocada para treinar com o time e desta vez vai estar no time, ela também jogou bem no final do ano", completou Roese.