Atual campeão do ATP de Brisbane, o canadense Milos Raonic comentou que percebeu um nível muito mais alto de agressividade no estilo de jogo de Rafael Nadal. Raonic foi superado pelo espanhol em uma exibição em Abu Dhabi na última semana.
Raonic chegou à Brisbane voando diretamente de Abu Dhabi, onde pôde ter uma mostra em primeira mão de um repaginado Rafael Nadal.
“Ele jogou muito bem e visivelmente estava tentando ser mais agressivo do que antes,” contou Raonico em entrevista do The Courier-Mail. “Claramente Rafa está tentando criar muito mais jogadas, tentando manter a partida totalmente sob seu controle. Não vi nenhum resquício da contusão ao longo do jogo.”
Atual número 3 do mundo, Raonic disse que sentiu estar jogando melhor do que no mesmo período no ano passado, quando conquistou seu único título ATP do ano, em Brisbane, e alcançou a semifinal do Australian Open.
“Ano passado as circunstâncias eram diferentes, tanto que fui para Abu Dhabi para tentar ganhar ritmo após muito tempo sem jogar,” disse o vice-campeão de Wimbledon que enfrentará o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey e o argentino Diego Schwartzmann. “Este ano a intenção foi mais incorporar os elementos em que trabalhei na pré-temporada e me sentir ainda mais confiante com a forma como estou jogando.”