Os objetivos da ex-número um do mundo juvenil, Elina Svitolina, não são nada modestos. Uma das principais estrelas do esporte do seu país na atualidade, a jovem confessou à Fox Sports Austrália, que sonha e sonha alto.
Após anunciar o rompimento com seu treinador de alguns anos, Iain Hugues e contratar o espanhol Gabriel Urpí, Svitolina segue firme na parceria com a ex-número um do mundo, Justine Henin, que deixou sua equipe como mentora técnica por estar grávida de seu segundo filho: "Tivemos uma grande ano juntas, mas agora está a espera de seu segundo filho".
Sobre sua carreira e objetivos, não foi modesta com seus sonhos: "Meu objetivo agora é tornar-me na maior referência do tênis ucraniano na história. Quero superar os números e feitos de Andrei Medvedev", conhecido do tênis brasileiro como algoz de Guga Kuerten e Fernando Meligeni, quartas e semifinal, em Reoland Garros 2009, onde a final foi seu maior resultado da carreira e venceu quatro torneios da antiga Masters Cup, equivalente ao Masters 1000.
O Rio de Janeiro foi palco de uma das maiores conquistas da atleta: "Ganhar de Serena Williams nos Jogos Olímpicos foi muito espeial e aida mais porque jogava por meu país. Sou parte do sucesso do esporte da Ucrânia. Meus triunfos demonstram aos mais jovens que se você trabalha duro as oportunidades chegam".