A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, vai deixar o cargo como patrona de Wimbledon, torneio mais prestigiado do tênis, após mais de 60 anos. De acordo com reportagem da ESPN ela deixará para Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.
Foi anunciado no Palácio de Buckingham que a Rainha planeja também pular fora de outras 20 organizações do Reino Unido passando para outros membros da Família Real. Esportes como o Rúgbi, Natação e Ciclismo sofrerão mudanças.
Desde 1952 a Rainha que completou 90 anos em abril era a patrona no All England Club. Sua última visita ao Grand Slam foi em 2010, encontrando Roger Federer, Andy Murray, as irmãs Williams, entre outros. Kate Middletown é presença constante com o Príncipe Williams.
"Gostaríamos de agradecer a Vossa Majestade por seu longo e inabalável serviço durante seu serviço como nossa patrona", disse Philip Brook, presidente do All England Club que realiza o torneio: "Nos mantemos imensamente orgulhosos com seu trabalho na história do clube e de Wimbledon".