X

Carreno: 'O objetivo é entrar no top 10'

Segunda, 19 de dezembro 2016 às 09:42:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após viver o melhor ano de sua carreira profissional, tendo iniciado sua grande arrancada em São Paulo, onde em fevereiro foi vice campeão do Brasil Open, o espanhol Pablo Carreño Busta planeja alçar voos maiores sob comendo de Samuel Lopez.



O jovem, que desde que entrou no top 100 há quatro anos tem sofrido a pressão de ser a 'nov geração' do tênis espanhol, deslanchou em 2016 após fazer toda a troca de sua equipe e já na pré-temporada mudar-se para a academia do ex-número um do mundo, Juan Carlos Ferrero, e passar a ter como principal treinador o experiente Samuel López, que entre outras coisas trabalhou com Nicolas Alamgaro por três anos e o levou ao top 10.

Chegar lá também é o objetivo de Carreno, segundo ele afirmou em entrevista ao site do jornal AS: "Quero me impor novas metas. Não sei se no próximo ano chegarei ao top 10, mas este é o objetivo. Vou lutar e trabalhar duro por isto", declarou ele que levou o título do torneio de Winston Salem e o de Moscou.

Sobre o grande ano de 2016, o jogador natural da paradisíaca região das Astúrias, analisou: "Esta foi a melhor temporada da minha carreira em relação a título, ranking e nível de tênis. Tive um salto de qualidade e me considero um jogador melhor que do ano passado", pontuou Carreno que furou o top 30 e finalizou o ano como 25º do mundo.

 

banner
banner