X

Nadal diz já sentir-se bem para jogar duplas, mas ainda não simples

Quinta, 15 de dezembro 2016 às 22:23:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de muitos anos sediado em Barcelona, o Campeonato de España Absoluto de Tenis deste ano está sendo realizado na Rafa Nadal Academy de Manacor, com a presença do ilustre tenista que dá nome ao centro de treinamento.



A competição é a primeira que Nadal disputa desde que encerrou precocemente sua temporada após a derrota para Viktor Troicki no Masters 1000 de Xangai. Nesta primeira edição na academia que leva o nome do ex-número 1 do mundo, o anfitrião participou das competições ao lado de Marc López, com quem também conquistou a medalha de ouro nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz que o Campeonato de España esteja sendo realizado na minha Academia. É divertido voltar a jogar com Marc e muito bom ajudar a promover o tênis trazendo jogadores desse calibre para Mallorca e Manacor,” reconheceu Nadal ao término de sua vitória nas quartas de final do torneio de duplas.

A dupla medalhista de ouro disputará a semifinal amanhã diante da parceria formada por Ruben Ramirez e David Vega. Nadal explica também que a pré-temporada vai bem e que pretende chegar em sua melhor forma ao Australian Open. “Estou treinando cerca de três horas e meia por dia e me sinto bem, mas apenas para disputar uma partida de duplas. Não sinto tanta confiança pra jogar um duelo em simples.”

banner
banner