João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 358º colocado do ranking e com o melhor desempenho da carreira esta semana, venceu a segunda, nesta quarta-feira, no torneio de Salto, no Uruguai, último da temporada, e garantiu vaga nas quartas de final do evento com premiação de US$ 10 mil, disputado no saibro.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), derrotou o argentino Luciano Betella por 6/0 6/1 em menos de uma hora: "Hoje foi um bom jogo porque joguei com bastante decisão do começo ao fim. Era um adversário que eu era favorito e me impus sobre ele do começo ao fim. Próximo jogo ainda não tenho adversário definido, mas qualquer um dos dois vai ser duro e tenho que me preparar bem para amanhã", afirmou Sorgi que espera pelo argentino Matias Zukas, quinto favorito e 465º, ou o brasileiro Oscar Gutierrez, 672º.
Orlando Luz, campeão em Punta del Este, saiu do buraco duas vezes e superou o segundo favorito, o argentino Andrea Collarini, 363º, por 2/6 7/6 (7/4) 7/5. Ele saiu de quebras abaixo no segundo e terceiro sets. Seu rival será o brasileiro Marcelo Zormann que derrotou o argentino Martin Carrizo por 6/2 6/4.