X

Estudo britânico afirma: 'jogar tênis reduz em 50% o risco de morte'

Terça, 13 de dezembro 2016 às 19:23:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um estudo realizado pela Universidade in glesa de Oxford e publicado pelo British Journal of Sports Medicine, o jornal britânico de medicina esportiva aponta que tênis e esportes similares diminuem o risco de morte em quase 50% em praticantes regulares.



O estudo realizado durante nove anos com pessoas acima dos 30 anos de idade em uma mostra de 80.306 participantes concluiu isto.

De acordo com a publicação, a prática regular do tênis diminui em 47% o risco de morte em seus praticantes, assim como como natação, aeróbicos, danças e musculação, que diminuem os riscos em 28%. O ciclismo está associado a redução em 15%. Entretanto, diz o estudo, a corrida e o futebol trazem pouca influência nisto.

Outra parte do estudo que fala especificamente de morte por doenças cardiovasculares aponta uma queda de 56% entre praticantes do tênis e 36% diante dos demais que praticam outra atividade aeróbica.

"Os resultados demonstram que a frequência e intensidade da atividade praticada não são os únicos fatores a se ter em conta, mas também o exercício a ser praticado", explicam os pesquisadores.

 

banner
banner