X

Singapore Slammers, de Marcelo Melo, é campeão do IPTL 2016

Domingo, 11 de dezembro 2016 às 11:27:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após quase três semanas de jogos pela Ásia, o time do brasileiro Marcelo Melo, o Singapore Slammers derrotou o Indian Aces por 30-14, faturando o título do IPTL 2016, bicampeonato na competição e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 1 milhão.



O duelo era direto pela liderança da tabela e, consequentemente, o título da edição 2016 do International Premier Tennis League. Com um placar de 5 sets a 0, a equipe de Singapura faturou os pontos necessários para ultrapassar o Indian Aces e liquidar o campeonato. O Slammers também havia vencido a edição 2015 do torneio.

No primeiro duelo da partida, o espanhol Carlos Moya passou com 6/4 pelo australiano Mark Philippoussis. Em seguida Kiki Bertens e Kirsten Flipkens fizeram o melhor set do embate. Demonstrando um nível incrível de tênis, com potentes golpes da base, grandes variações e pontos incríveis, Bertens levou a melhor por 6/3.

Em seguida, sem sair de quadra, Bertens formou com Marcelo Melo a dupla mista que ampliou ainda mais a vantagem dos Slammers ao vencer Ivan Dodig e Sania Mirza por 6/1. Para o quarto set, sai Bertens e entra Nick Kyrgios, que deu um show ao lado do brasileiro e garantiu mais uma vitória para os Slammers por 6/2 contra Dodig e Feliciano Lopez, acabando com qualquer chance de reação do time indiano.

Para cumprir tabela, o cipriota Marcos Baghdatis aplicou um 6/4 em Feliciano Lopez e encerrou a edição 2016 do IPTL com um duelo perfeito de 5-0 para seu time.

banner
banner