Enquanto boa parte da Austrália está empenhada em criticar seu número o jovem Nick Kyrgios, que foi suspenso pela ATP por oito semanas por atitudes antidesportivas, o ex-top 8 e ídolo local Mark Philippoussis está disposto a ouvir e ajudá-lo.
'É muito importante ter uma conversa com ele, e antes de tudo o escutar. Ele é daquele tipo de pessoas que faz o contrário do que lhe é dito, se for feito de maneira autoritária", disse ele em entrevista à agência de notícias AP australiana.
"É muito importante ter essa conversa com moleque e ouvi-lo. Ninguém sabe o que ele tem que suportar dentro e fora de quadra, então é difícil apontar o dedo para isso ou aquilo", considerou Philippoussis.
"É preciso conversar", frisou e prosseguiu: "Não sei, mas talvez ele pense que de alguma forma as pessoas estão contra ele ou pensa que todos estão contra ele ou falando dele".
O vice-campeão de Wimbledon 1998 e US Open 2003, destacou que sempre terá alguém para "atacar" "Se ninguém te atacar, isso significa que você não está fazendo absolutamente nada com sua vida. Ele (Kyrgios) precisa entender que isso apenas vem quando você passa a conquistar território", considerou.
Por fim, Philippoussis refletiu: "Quando se é jovem, você leva tudo pro lado pessoal. Eu fiz isso ao fim da minha adolescência e aos 20 e poucos. É ataque pessoal e você leva tudo pro lado pessoal, daí você percebe que é apenas algo sem importância".