A paulistana Laura Pigossi assegurou, nesta quinta-feira, uma vaga nas quartas do ITF US$ 10.000 de Castellón, na Espanha. Cabeça de chave 3, a brasileira derrotou a espanhola Alba Carrillo Marin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h43 de jogo.
Após um primeiro set mais disputado, Laura largou na segunda parcial com uma quebra a favor, que foi importante para fazê-la deslanchar no marcador. "Joguei muito bem hoje dentro da minha estratégia. A menina atuou bem no primeiro set. Foi uma partida com uma intensidade super alta, e eu consegui jogar bem nos pontos importantes", avaliou a atual 370a do ranking WTA.
Por vaga na semifinal, Laura enfrenta, nesta sexta-feira, a venezuelana Andrea Gamiz, cabeça 8. "Ela joga bastante com o forehand, mas não adianta ficar pensando nela. Tenho que focar no meu plano de jogo, atuar de forma intensa em todos os pontos que daí as coisas vão acontecer", afirmou a paulistana de 22 anos sobre a rival.
Nas duplas, Laura e a francesa Jessika Ponchet saíram de bye na primeira rodada por causa do atraso na programação do torneio devido à chuva. Como várias jogadoras se retiraram de Castellón para jogar na próxima semana, a brasileira estreia diretamente nas quartas de final contra a parceria formada pelas espanholas Noelia Zanotti e Olga Larra.
Vale lembrar que, em duplas, Laura é a número 1 do Brasil com o 143º lugar na lista da WTA. Ela ultrapassou a conterrânea Gabriela Cé exatamente na lista dessa semana.