João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 382º colocado do ranking, se classificou, nesta quarta-feira, para disputar as quartas de final do torneio future de Punta del Este, no Uruguai, evento com premiação de US$ 10 mil, disputado no saibro.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), superou o argentino, Juan Pablo Ficovich, 616º, por 6/3 3/6 6/4: "Jogo duríssimo, encontrei várias dificuldades no jogo, mas consegui ter um belo desempenho no final. Adversário lutou bastante", resumiu Sorgi que encara nesta quinta-feira o terceiro favorito, o austríaco Michael Linzer, 325º: "Linzer é um adversário muito intenso e com uma boa direita e um bom saque, então vou procurar buscar o domínio do ponto antes que ele e procurar estar muito concentrado".
Este será o segundo embate entre os dois. Sorgi ganhou em torneio no Peru em 2014 no terceiro set.
Depois de Punta del Este, Sorgi disputa outros dois eventos no Uruguai em Paysandu e Salto para encerrar a temporada.
Orlando Luz, ex-número 1 juvenil e atual 670º colocado, passou pelo japonês Ryusei Makiguchi por 6/3 6/4 e vai encarar o brasileiro Marcelo Zormann, 560º, que derrotou o argentino Ignacio Monzon por 6/4 6/1.
Caio Zampieri, finalista na Bolívia na semana passada, passou pelo brasileiro qualifier Eduardo Ribeiro por 6/3 7/6 (7/3) e encara o argentino Mariano Kestelboim, sexto favorito.