X

Ausência de Kyrgios e Tomic para premiação gera polêmica na Austrália

Terça, 29 de novembro 2016 às 15:17:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Polêmica na Austrália. Nick Kyrgios e Bernard Tomic, os dois melhores ranqueados no masculino do país, não foram indicados para disputarem o prêmio de melhores do país, o Newcombe Medal, gerando várias opiniões diversas.



Nick Kyrgios, que terminou o ano como número 13 do mundo e faturou três títulos, mas acabou suspenso em Xangai, na China, após entregar uma partida. O caráter de Tomic também questionado fez com que ficasse de fora dos nomeados.

Alguns tomaram como falta de respeito Kyrgios e Thanasi kokkinakis zombando da não nomeação deles para a premiação. 

O jornalista Will Swanton, do The Australian, reclamou da postura de Kyrgios: "O tênis australiano trabalhou muito ao longo de sua história para se fazer um nome. Rod Laver jogou durante 13 anos e só ganhou um milhão e meio de dólares. Ken Rosewall durante 25 acumulou 1,6 milhões. Os beneficiados foram nomes como Kyrgios que tem mais que os dois juntos, 3,6 milhões".

"Ele merece essa premiação, claro, mas essa fonte que bebe não foi cheia magicamente. Kyrgios é o melhor da Austrália, mas fez muito pouco para manter a tradição do tênis australiano. Leva tudo na diversão. Disse que o prêmio não significa nada. É o prêmio Newcombe. Um cara que fez tanto pelo nosso tênis. Pobre Kyrgios, ele é a vítima".

Newcombe explicou a saída dos dois: "Não conta só a habilidade jogando tênis, mas também como se comportaram durante o ano. É uma mescla de tudo. Não temos nada contra eles, são grandes meninos, não estranharia se o Nick fechasse o ano que vem no top 6".

 Do jornal Morning Rush, dois jornalistas apoiaram Kyrgios: "Não sejamos tratados como idiotas tênis australiano, pois não somos. Este prêmio é ridículo, se quiser premiação por sermos embaixadores, coloque um prêmio separado e dá um pirulito e um diploma a eles", disse Jack Haverin: "Se queremos prêmios com algum tipo de credibilidade tem que nomear os melhores tenistas", adicionou Bianca Chatfield. 

 

banner
banner