X
banner

Federer: 'Há coisas que já faço em meus 100%'

Sexta, 11 de novembro 2016 às 11:58:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após figurar fora do top 10 pela primeira vez na carreira em 15 anos, o suíço Roger Federer segue aproveitando a vida ao lado da família na Suíça e se preparando para retornar ao circuito profissional recuperado de cirurgia no joelho.



Trabalhando duro em busca da melhor recuperação, Federer concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Equipe e falou sobre participar da inauguração da academia do seu rival nas quadras, Rafael Nadal: "Quando Rafa me disse que ia abrir uma academia com mais de 20 quadras, um hotel e um spa, não pude acreditar nele. Não conheço nenhum ex-jogador que fez algo parecido. Na Suíça temos a academia de Biel, deste modo, se o fizesse, seria concorrente direto. Pra mim é difícil pensar que criaria minha academia. Sobre levar meus filhos a alguma, levaria à de Rafa", declarou.

"Já há coisas que estou fazendo em 100%. Estou trabalhando com Pierre (Paganini - seu preparador físico) em muitos exercícios específicos para o joelho", disse o suíço. "Sobre o tênis, aos poucos estou aumentando a intensidade para ajudar o joelho a se manter bem", contou o suíço que relevou estar muito feliz por ter terminado uma trilha de mais de seis horas pelos Alpes Suíço em que ao fim, sua esposa Mirka, suas filhas Myla Rose e Charlene Riva, e seus pais, Robert e Lynette Federer reclamavam de alguma dor e ele não. "Se meu joelho passou neste teste, o resto se completará", declarou.

Federer contou que tem aproveitado a vida ao lado da mulher e filhos na Suíça, frequentado restaurantes, parques e muitas vezes tem sido abordado por fãs para tirar fotos, mas nem sempre o faz: "As vezes as explico que necessito de tranquilidade com minha família e o pessoal entende muito bem", relatou.

banner
banner