X

Pedro Boscardin é campeão na Bolívia e levanta 3º título no Cosat

Sábado, 05 de novembro 2016 às 16:53:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro etapas disputadas e três títulos. Pedro Boscardin Dias (CBT/Correios/Fundesporte/ Prefeitura de Joinville/HEAD/Track&Field/ Solinco), campeão dos eventos do Chile e da Argentina, conquistou, neste sábado, o título em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, evento do Circuito Cosat na categoria 14 anos, que vale vaga na disputada Gira Europeia de 2017 com tudo pago pela Confederação Sul-Americana de Tênis.

 



O joinvilense que treina na RS Tennis, equipe de Joinville (SC), derrotou na decisão o equatoriano Alvaro Guillen por 6/2 6/3. Nas duplas ele e o parceiro da RS Tennis, o mineiro João Vitor Loureiro (CBT/Correios/HEAD), foram derrotados na final diante do peruano Christopher Li e o venezuelano Francisco Llamas por apertados 2/6 6/4 14/12.

Boscardin é o segundo colocado no ranking que classifica os seis melhores para a Gira na Europa e Loureiro o terceiro.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner
banner