X

João Sorgi é eliminado na semi em Guayaquil

Sábado, 05 de novembro 2016 às 00:31:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 478º colocado da ATP e natural de Sertãozinho (SP), sentiu o cansaço após sua sétima partida consecutiva em sete dias e foi eliminado nas semifinais dohallenger de Guayaquil, no Equador. 



O tenista que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), caiu diante do argentino Nicolas Kicker, 129º colocado, por 6/3 6/1 após 1h11min de duração.

O natural de Sertãozinho (SP) que descansa até quarta-feira em sua terra natal antes de viajar para jogar um challenger em Montevidéu, no Uruguai, e mais três futures no país.

Sorgi emplacou suas três maiores vitórias na carreira na semana. Derrotou o 68º do mundo, o argentino Facundo Bagnis, segundo favorito ao título, o 103º e quinto pré-classificado, o dominicano Victor Estrella, campeão do ATP 250 de Quito, no Equador, sobre Thomaz Bellucci, e o argentino Leonardo Mayer, ex-top 25 e atual 124º.

A campanha fará Sorgi subir cerca de 100 posições no ranking se colocando perto ou dentro dos 375 melhores do mundo como o oitavo melhor do país. Semanas atrás ele ocupava um lugar fora dos 550 melhores.

banner
banner