X

WTA cria programa mundial para treinadores

Sexta, 04 de novembro 2016 às 12:34:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) anunciou hoje a criação de um programa para treinadores em que formalizará a atividade profissional, tanto para os que trabalham com as melhores jogadoras como os que atuam com talentos emergentes.



De acordo com a divulgação da WTA, o programa WTA Coach foi criado "para profissionalizar, padronizar e reconhecer o importante papel dos treinadores no circuito feminino". Ainda de acordo com o comunicado da associação, o programa permitirá que treinadores do mundo todo exerçam suas funções, tenham acesso aos benefícios dos torneios do circuito, ao programa de desenvolvimento profissional e oportunidade para fazer crescer sua área de atuação e o principal "produto" da WTA, as jogadoras.

Outro ponto importante destacado pela WTA é o fato de a atuação em quadra dos treinadores trará os fãs ainda para "dentro", ainda mais, do jogo.

Para participar do programa é preciso ser profissional creditado pela associação dos treinadores, vinculada a Federação Internacional de Tênis (ITF), atuar no circuito WTA, ser indicado por uma jogadora e outros critérios básicos técnicos.

A WTA ainda formou um comitê para assessorar o programa com seis treinadores que representam cada uma das regiões do planeta e atuará auxiliando a própria WTA com as atividades e até aceitação dos pedidos de inclusão.

A ex-jogadora e treinadora da australiana Daria Gravilova, Nicole Pratt é a representante da Oceania no Comitê: "A construção do programa de treinadores da WTA é um salto para validar a experiência de muitos dos treinadores que já atuam no circuito. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e certos de que haverá grandes benefícios a todos os envolvidos", declarou através do comunicado da WTA.

Craig Kardon, treinador da norte-americana CoCo Vandeweghe e que ata há anos no circuito feminino também se disse empolgado com o projeto. Ele é o representante da América do Norte no Comitê e pontuou: "este programa dará aos treinadores uma plataforma para melhorarem e profissionalizar mesmo enquanto atuam como profissionais no circuito".

As atividades do programa será semanal, promovida durante os torneios. Afirma a WTA que estes profissionais estarão aptos a promoverem os torneios e o próprio circuito feminino, estando inclusive disponíveis para os meios de comunicação, realização de clínicas e simpósios.

Desta forma, inclusive, a WTA torna oficial algo que já acontece há anos com o treinador de Serena Williams, o francês Patrick Moratouglou, que ao fim das partidas em diversas ocasiões concedeu entrevistas e análises de jogos.

teninews.com.br
br.jooble.org