João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 478º colocado da ATP e ex-top 8 mundial no juvenil, segue obtendo os melhores resultados de sua carreira no challenger de Guayaquil, no Equador, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), que obteve na terça-feira sua maior vitória da carreira ao superar o 103º do mundo, o dominicano Victor Estrella, quinto favorito, salvando match-point, eliminou na madrugada desta quinta-feira, noite de quarta no horário equatoriano, o argentino Leonardo Mayer, 124º e ex-top 25, por 6/3 1/6 6/1.
Mayer classificou recentemente a Argentina para a final da Copa Davis vencendo duelo decisivo contra a Grã-Bretanha em plena Glasgow, na Escócia, e o time sul-americano decidirá contra a Croácia o título.
Sorgi já garante o melhor ranking ficando bem próximo do top 400 e vai buscar vaga na semifinal contra o argentino Facundo Bagnis, 68º colocado e segundo pré-classificado, em torno das 22h30 desta quinta, 19h30 horário do Equador.