Em busca do título inédito na competição de nações, o capitão argentino Daniel Orsanic já definiu o quarteto que entrará em quadra contra a Croácia, entre os dias 25 e 27 de novembro, na cidade de Zagreb. A Croácia, dona da casa, busca o bicampeonato inédito.
Os principais nomes da equipe são Juan Martin Del Potro e Leonardo Mayer. Ex-número 4 do mundo, Del Potro voltou à Davis após 4 anos de ausência e mantém um cartel de 13 vitórias e 4 derrotas em simples. O maior destaque do atual número 38 do mundo foi, sem dúvidas, a vitória sobre o britânico Andy Murray em 5 sets na semifinal.
Leonardo Mayer não fica atrás de Del Potro, com um cartel de 11 de vitórias e apenas três derrotas, sendo 10 dessas vitórias consecutivas, o herói da classificação argentina para a final é o número 2 da equipe. A última vitória de Mayer veio na semi contra os britânicos, quando venceu Daniel Evans e selou o confronto.
Guido Pella foi o responsável pela vitória contra Kyle Edmunds na semifinal e estará de volta à equipe na busca pelo título. Já o quarto membro, Federico Delbonis, não entrou em quadra contra os britânicos, mas conquistou vitórias sobre Andreas Seppi e Fábio Fognini nas quartas de final, além de acumular quatro vitórias e duas derrotas na Davis.
Finalista em 1981, 2006, 2008 e 2011, a Argentina é a equipe com maior número de finais a nunca ter conquistado um título. Já a Croácia, volta à final pela primeira vez após a conquista do título inédito em 2005.