Nicolas Santos está na semifinal do ITF Future de US$ 10 mil em Salinas, Equador. Cabeça de chave 8 da competição, o paulista de Adamantina passou nesta quinta-feira pelo qualifier argentino Facundo Juarez, em sets diretos, parciais de 7/6 (3) 6/3.
O próximo adversário será o argentino Franco Agamenone, 590ª do mundo e cabeça de chave 4, num duelo inédito, amanhã às 15h (horário de Brasília).
Esta é a segunda semifinal seguida de Santos, que fez o mesmo resultado há uma semana no Future de Neiva, na Colômbia. Aos 28 anos, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, tenta chegar a sétima final de Future da carreira e a primeira desta temporada. Santos tem no currículo dois títulos de Futures e foi número 2 do mundo como juvenil.
"Joguei muito bem hoje, mesmo com as condições aqui que estão um pouco difíceis. Ventou bastante, mas consegui virar o primeiro set, que estava perdendo por 5-2. No segundo set, joguei melhor e consegui vencer com uma quebra. Estou feliz em chegar a minha segunda semi seguida, tenho um jogo duro amanhã contra um argentino, vou tentar jogar cada dia melhor e mais confiante para tentar sair com a vitória", falou Santos, 718º do mundo.
O ex-top 150, Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) atual 499º da ATP, lutou muito, mas foi superado nas quartas de final pelo argentino Matias Zukas, por 6/3 5/7 7/5, após 3h04, em Salinas.