Após um ano de recuperação no circuito profissional, o argentino Juan Martin Del Potro voltou a figurar entre os 50 melhores do mundo após dois anos fora do top 50. Também na atualização desta segunda-feira, o espanhol David Ferrer caiu.
O medalhista de prata dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegou a seu primeiro título no ano em Estocolmo e escalou 21 posições no ranking da ATP e agora figura como 42º do mundo. A última vez que o argentino figurou dentro do top 50 foi em 20 de outubro de 2014, quando era 29º do mundo.
O ano de David Ferrer não segue dos melhores, o espanhol, que venceu apenas nenhum título em 2016 contra cinco em 2015, segue perdendo posições no ranking mundial e nesta nova atualização despencou quatro posições e figura como 19º do mundo. A última vez que Ferrer esteve como 19º do mundo foi há seis anos, no ranking de 15 de fevereiro de 2010. O espanhol tem chances reais de terminar o ano fora do top 20, local em que esteve pela última vez em 20 de julho de 2009, quando era 23º do mundo.
Campeão no ATP da Antuérpia, o francês Richard Gasquet subiu três posições e é o 16º do mundo. Já o campeão do ATP de Moscou, o espanhol Pablo Carreño Busta subiu quatro colocações e é o 32º, o melhor ranking de sua carreira.
Quem também alcançou o melhor ranking da carreira é o português Gastão Elias que figura como 57º do mundo.