A volta ao tênis do argentino Juan Martín del Potro teve mais um importante capítulo neste domingo. Hoje, ele venceu o americano Jack Sock, 23º da lista masculina, por 7/5 e 6/1, em 1h16, e levantou o troféu do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, seu primeiro título desde janeiro de 2014 (ATP de Sydney).
A conquista vem após 32 meses e duas cirurgias no punho esquerdo que quase lhe custaram a carreira ao tenista de Tandil, campeão do US Open em 2009 e vice-campeão olímpico neste ano, no Rio de Janeiro, numa das memoráveis campanhas da história do tênis. No geral, o sulamericano chegou ao 19º caneco da carreira em 27 decisões disputadas.
De quebra, ‘Delpo’, ex-top 4 e atual 63º do ranking mundial, ganha 250 pontos, subirá mais 21 postos na lista da ATP e figurará como 42º colocado, amanhã. Com isso, o argentino soma exatamente 1000 posições galgadas desde sua volta, no ATP de Delray Beach, em fevereiro – ele jogou o evento realizado na Flórida ranqueado como 1042º.
O americano Sock, por sua vez, perdeu a quarta decisão seguida da carreira. Seu único título no mais alto nível do tênis foi o ATP de Houston, em seu país natal, no ano passado. Apesar disso, ele ascende uma colocação e aparecerá como 22º da Associação dos Tenistas Profissionais, seu melhor ranking.