O francês Richard Gasquet, 19º da ATP, sofreu e lutou muito para vencer de virada a surpresa britânica Kyle Edmund,43º, que já havia eliminado o espanhol David Ferrer, e está na final do ATP da Antuérpia, na Bélgica.
Após 2h03 de partida, Gasquet levou a melhor em 3/6 7/5 6/2 tendo convertido cinco aces contra cinco do britânico, que venceu 65% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do francês.
Após um primeiro set muito bom do britânico, que quebrou o francês no sexto game e sem ser ameaçado levou a melhor. A partida passou a ficar mais acirrada. N
o segundo set, Gasquet abriu vantagem, mas foi encurralado e em vacilo do jovem Edmund conquistou quebra e sacou para a parcial.
No set definitivo, Gasquet pressionou muito, sacou demais e sem ser ameaçado quebrou o rival duas vezes e se garantiu na grande final.
Campeão em Montpellier este ano, Gasquet chegou a sua 27ª final de torneio nível ATP. Vice-campeão em Shenzen, o francês vai tentar seu 14º título para desempatar entre vitórias em finais e derrotas.
O rival: Schwartzman salva match-points e elimina Goffin
O argentino Diego Schwartzman, 77º da ATP, voltou a surpreender na chave do torneio belga e desta vez aprontou para o principal favorito, o local David Goffin, 13º, após uma batalha de 2h23 de grandes jogadas, como a passada de Goffin abaixo e com placar de 7/5 2/6 7/5 .
Brigador como sempre, Schwartzman correu atrás do placar o tempo todo no primeiro set, devolveu duas quebras e acabou conquistando uma quebra crucial no décimo segundo game fechando a aprcial.
No segundo set, Goffin foi mais sólido, empurrado pela torcida conquistou duas quebras de saque, quarto e sexto game e dominou a disputa.
No set decisivo, mais quebras de saque que colocaram o belga em vantagem, mas por pouco tempo. Schwartzman devolveu a primeira quebra na sequência e outra no décimo game, quando o belga sacava para a partida e chegou a ter match-points. Com 5/5 no placar, o argentino tomou as rédias da partida e voltou a quebrar o belga praticamente o tirando da briga por vaga no ATP Finals e na final do torneio.
Jogadaça!
#Goffin pic.twitter.com/5nHZWVgUep
— doublefault28 (@doublefault28) October 22, 2016