Depois de superar o favorito americano John Isner, ontem, o argentino Juan Martín del Potro, 63º da ATP, conseguiu, nesta quinta-feira, mais uma vitória no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, onde já está nas quartas de final.
O vice-campeão olímpico derrotou o espanhol Nicolas Almagro, 41º e também ex-top 10, por 6/4 e 6/3, em 1h19 de confronto. Buscando vaga nas semifinais, Delpo, que voltou a sacar de forma exemplar e não cedeu break points no duelo de hoje, enfrentará o gigante croata Ivo Karlovic, 21º e 3º favorito na capital sueca, num jogo que deve ter dezenas de aces.
ZEBRA PASSEIA E ELIAS VENCE MONFILS. DIMITROV E ANDERSON FAZEM JOGÃO
A grande surpresa do dia no evento ficou por conta do português Gastão Elias, 61º do ranking mundial e número dois lusitano. Ele marcou 7/6(4) e 6/1, também em 1h19, sobre o francês Gael Monfils, 7º da lista masculina, eliminou o maior favorito em Estocolmo, e, agora, espera o vencedor do embate entre o americano Jack Sock, 23º e 6º pré-classificado, e o alemão Dustin Brown, 74º.
Outro jogão pelas quartas de final ficará por conta do búlgaro Grigor Dimitrov, 18º colocado, e do sul-africano Kevin Anderson, 48º. Hoje, Dimitrov passou pelo qualifier estoniano Jurgen Zopp, 234º, por 6/3 e 6/2, enquanto Anderson teve mais dificuldades e fez 7/6(8) e 6/4 sobre o americano Ryan Harrison, 105º, que também veio do qualificatório. Tanto Grigor quanto Kevin já estiveram no top 10.