X

Bellucci supera russo após cinco match points e está nas quartas em Moscou

Quinta, 20 de outubro 2016 às 14:45:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Thomaz Bellucci, 62º do ranking mundial e número um do Brasil, precisou de cinco match points, mas se classificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do ATP 250 de Moscou, na Rússia, ao vencer o dono da casa Andrey Kuznetsov, 45º da ATP e 8º favorito.



Em 1h52, o paulista marcou 6/3, 3/6 e 6/2 sobre Kuznetsov, vingando-se da derrota sofrida na primeira rodada do último e US Open e empatando o confronto direto em 2x2.

Com o resulado, Bellucci chegou pela segunda vez, em menos de um mês, às quartas de final de um ATP. Agora, ele tenta igualar seu resultado no Torneio de Shenzhen, na China, onde só parou em Tomas Berdych, na semifinal.

Amanhã, o tenista de Tietê terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º colocado no ranking e 3º mais cotado ao título na capital russa, que bateu o sérvio Dusan Lajovic, 78º, por 7/5, 3/6 e 6/3.

O JOGO

A partida foi relativamente parecida, com os dois jogadores baseando suas estratégias na eficiência do saque, aposta de ambos para dominar o ponto desde o início. Num dia não muito inspirado dos dois, no entanto, muitos erros não-forçados foram cometidos. Bellucci salvou um break point no 1/1 e, no game seguinte, se aproveitou de duas idas à rede falhas de Kuznetsov, que se repetiriam durante todo o duelo, para chegar à quebra.

Mas o domínio do brasileiro não era apenas por conta das fragilidade de Andrey; Thomaz é, claramente, um jogador mais sólido do que o russo. Por isso, levou o primeiro set sem maiores percalços, por 6/3.

E a tônica permaneceu na segunda parcial. Até o 3/3, os atletas confirmaram seus serviços sem dificuldades. No sétimo game, porém, o 62º colocado da ATP andou na frente, mas o rival sacou bem na ‘hora H’ e manteve seu serviço.

No game seguinte, veio o que todo fã de tênis brasileiro teme: a instabilidade de Bellucci. O paulista cometeu erros e rapidamente se viu frente a um 0/40. Na segunda oportunidade, o oitavo favorito atacou o backhand do brasileiro e alcançou o que tanto esperava. Mesmo cometendo uma dupla falta no primeiro set point, o 45º da lista masculina devolveu o 6/3 e forçou um terceiro set.

Na etapa decisiva, Thomaz entrou forte, pressionou Kuznetsov e quebrou seu saque logo no segundo game. A vantagem permaneceu até o fim, mesmo salvando uma chance de quebra no 4/2 e penando para fechar a partida – o brasileiro desperdiçou dois match points no saque de Andrey, no 2/5, e mais dois no seu, antes de consolidar a vitória. No fim, o resultado almejado foi alcançado, e o melhor tenista nacional alcançou sua segunda quartas de final de um ATP em 27 dias.

teninews.com.br
br.jooble.org