Um dia após a ATP anunciar a suspensão do australiano Nick Kyrgio em oito semanas reduzidas para três após acordo, longe das competições oficiais, o jovem passou por um teste de antidoping promovido pelo Programa Antidoping do Tênis.
O tenista brincou com a situação há pouco no Twitter escrevendo "hahahaha continuo fazendo testes de drogas ainda" e colocou diversos emojis sorrindo. Confira abaixo.
Hahaha still getting drug tested tho 😂😂
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) October 18, 2016
O sistema de controle antidopagem do tênis é controlado pela WADA (Agência Mundial Antidoping) e realizada pela agência através de seus coletores e com suporte da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que são responsáveis de indicar a WADA a localização exata do atleta no globo para que a amostra seja colhida no dia certo.
Os atletas, por sua vez, ficam obrigados a informar à ATP e ITF onde estarão sempre e isso inclui período de férias, pré-temporada, semanas de folga e período de suspensões.
Este foi o modo que um dos esportes mais globais em sua prática arrumou para não dar espaços para falhas e uma eventual dopagem de qualquer um de seus atletas.
As colheitas são feitas por amostras e os atletas sorteados em um sistema numeral.