O paulista Rogerio Dutra Silva, número 107 do mundo e terceiro do Brasil, bateu, na tarde desta quinta-feira, o argentino Nicolas Kicker, 132º, em partida de três sets com parciais 6/1 6/7 (2) 6/3 em 2h28 no torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina.
Com a vitória na segunda rodada, ele se juntou ao cearense Thiago Monteiro nas quartas de final e enfrentará o argentino Horacio Zeballos, cabeça de chave número 1 e 73 do ranking, que passou, também em três sets, pelo compatriota Agustin Velotti.
As quartas de final acontecerão nesta sexta-feira e Monteiro, que vem de dois jogos com mais de 5h30min em quadra, salvando quatro match-points na estreia contra Axel Michon, enfrenta o local Leonardo Mayer, 127º. O argentino venceu Facundo Mena, 399º, por 6/3 4/6 6/4.
Mayer foi 21 do mundo e venceu o jogo mais longo da Copa Davis contra João Souza, o Feijão, em 6h42min ano passado em Tecnópolis. Ele classificou recentemente seu país para a final da competição em triunfo sobre a Grã-Bretanha.